VÍDEO: novo Porsche 911 apanhado em testes

Apresentação marcada para outubro, no Salão de Paris

Luis Neves 08/08/2018 Noticias

A próxima geração do 911, denominada 992, está praticamente pronta para ser apresentada oficialmente, algo que deverá acontecer já em outubro, no Salão de Paris. O modelo, entretanto, foi apanhado em testes, deixando ver alguns detalhes do que se pode esperar daquele que é considerado por muitos como “o desportivo”.

É possível ver, de resto, o 911-992 será mais musculado (aparente ser um Carrera 2 ou 4), contará com o que parece ser uma asa móvel e activa, para ajudar no comportamento dinâmico.

A maior novidade surge na traseira, onde os farolins são mais esguios, mas surgem ligados por um elemento horizontal, uma solução já vista nos Panamera, Cayenne e Macan.

Relacionadas:

Também por dentro esperam-se alterações, com um painel de instrumentos digital, derivado do Audi Virtual Cockpit, embora mantendo o velocímetro ao cento.

Os motores do 911, versão 992, vão recorrer sempre a soluções sobrealimentadas, todas elas dotadas com filtros de partículas, devido à necessidade de cumprir com a norma Euro 6d-TEMP do WLTP. A base continuará a ser o 3.0 de seis cilindros opostos que debitava 370 cv no Carrera, 420 cv no Carrera S e 450 cv no GTS, sendo expectável um ligeiro incremento de potência em cada um deles.

A versão Turbo e Turbo S continuarão a dominar a gama, mantendo o 3.8, que até aqui fornecia 540 cv na versão normal e 580 cv no Turbo S. O único 911 atmosférico continuará a ser o GT3. Posteriormente (algures para 2022) vai haver um 911 992 híbrido plug-in, baseado no sistema que monta no Panamera Turbo S E-Hybrid.

<iframe width="800" height="450" src="https://www.youtube.com/embed/ywqbFa3asIY" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

Deixe o seu comentário