Corrida mais louca do mundo já está na estrada

Já teve início mais uma edição do Gumball 3000, com partida em Londres e a meta em Tóquio

Luis Neves 07/08/2018 Noticias

A edição deste ano do Gumball já está na estrada. Atualmente a comemorar o seu 20º aniversário, a prova deste ano decorre entre os dias 8 e 14 de agosto e junta cerca de 100 carros, para a habitual distância de 5.000 quilómetros, divididos por duas etapas.

A primeira ligou Londres, em Inglaterra, a Bolonha, em Itália, seguindo-se nos próximos dias a segunda etapa que passará por Osaka, Kyoto e pelo Monte Fuji. Termina a 12 de agosto em Tóquio, no Japão.

Como em todas as edições de Gumball 3000, as celebridades são mais que muitas e incluem nomes como David Hasselhoff, EVE, Wretch32, Usher, mas também diversos sheiks, príncipes e celebridades diversas da televisão.

Mas o que faz mesmo brilhar todas as edições de Gumball são os carros presentes neste rali, com máquinas como o Aston Martin DB11, Ferrari F12, Lamborghini Aventador, Pagani Huayra, McLaren 720S ou um BAC Mono, precisamente o “transporte” do cantor Usher.

"Ter um dos maiores artistas musicais dos últimos tempos num Mono foi muito especial – e ouvir o quão impressionado ele estava com o carro também foi incrível", afirmou Neill Briggs, co-fundador da BAC e director de desenvolvimento de produto.

Relacionadas:

Outras máquinas que ninguém pode perder de vista são o KTM X-Bow, um Mercedes-Benz SL “Gullwing”, um Ferrari 288 GTO, dois Lexus LFA e três Dodge Charger com as cores da polícia de Nova Iorque, além de um DeLorean (a imitar o utilizado no Regresso ao Futuro).

Confira AQUI todos os bólides inscritos.

Veja o vídeo com todos os bólides em parque fechado:

Veja como foi a partida:

Deixe o seu comentário