Tesla Model 3 AWD Performance terá 456cv

Confirmados detalhes como as especificações técnicas e performances do Model 3 de dois motores

0 aos 100 06/08/2018 Noticias

A Tesla ainda não divulgou (e provavelmente nunca divulgará) as especificações oficiais do Model 3 AWD Performance, mas já surgiram os primeiros testes “privados” ao Model 3 de dois motores (um por cada eixo, logo tração às quatro rodas).

Os testes revelam que a versão Performance debita uma potência total combinada de 456cv e uns mais que espetaculares 638 Nm de binário, o que supõe 195 cavalos adicionais em comparação com a versão ‘Long Range’ de apenas um motor e tração traseira, que oferece 261cv.

Por outro lado, o Model 3 AWD Performance pesa mais 121 quilos, culpa em grande parte da inclusão do segundo motor no eixo traseiro.

Relacionadas:

Quando a performances, desde o primeiro momento Elon Musk revelou que o Model 3 AWD Performance será capaz de alcançar a 60 milhas por hora (96 km/h) em apenas 3.5 segundos. Contudo, nas últimas semanas surgiram várias pessoas que já experimentaram esta versão e afirmam que era visivelmente mais rápida, apontando os tempos em torno de 3,1 segundos.

Como em tudo relacionado com a Tesla, os tempos imediatamente espalharam.se pela rede, obviamente os dando como válidos, embora ainda sem qualquer tipo de confirmação.

Um novo teste realizado pelo youtuber DAErik, utilizando dispositivos de telemetria VBox, revela um tempo muito diferente, mas novamente mais rápido do que o adiantado por Musk. Como se pode ver no vídeo abaixo, DAErik mostra um tempo de 3,32 segundos para completar os 0-60 mph (0-96 km/h).

Deixe o seu comentário