Tem carro a gasolina? Prepare a carteira

Preço da gasolina vai atingir máximos de novembro de 2012

0 aos 100 05/08/2018 Noticias

O preço dos combustíveis volta a sofrer alterações esta segunda-feira, com o gasóleo a descer e a gasolina a subir (e muito). “A evolução das cotações, na moeda única, aponta para uma descida de meio cêntimo por litro no gasóleo e para uma subida de um cêntimo euros por litro na gasolina”, apurou o Jornal Económico, junto de fontes do sector.

Os aumentos vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos dos hipermercados. Nas marcas brancas, “o gasóleo desce 0,0045 euros por litro e a gasolina cresce 0,0071 euros por litro”, avançou outra fonte. Com esta subida, o preço da gasolina chega mesmo a atingir máximos de novembro de 2012.

Relacionadas:

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,648 euros. As cotações podem, no entanto, variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Deixe o seu comentário