'Carro de serviço' de Cristiano Ronaldo tem 707cv

Garagem de CR7 ganha o SUV mais potente do mundo

0 aos 100 03/08/2018 Noticias

Cristiano Ronaldo ainda nem se estreou em campo com a camisola da Juventus, mas já recebeu o seu novo “carro de serviço”, um Jeep Grand Cherokee Trackhawk de 707 cv, número que faz dele o SUV mais potente do mundo.

O jogador português foi contratado ao Real Madrid por algo como 100 milhões de euros. Nada comparável ao valor do SUV: em torno de 130 mil euros.

Este “super SUV” conta com um enorme motor V8 de 6,2 litros de cilindrada (precisamente o mesmo que equipa os Dodge Charger e Challenger Hellcat) que debita 707 cv, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e alcançar os 289 km/h.

Está equipado com travões desenvolvidos pela Brembo e amortecedores Bilstein com amortecimento activo que se adapta às condições da estrada e ao comportamento do condutor atrás do volante.

Por fora, a versão Trakhawk (falcão da pista, em tradução livre) faz jus ao seu nome, entre outros detalhes, pelas jantes de 20 polegadas em titânio e as quatro enormes saídas de escape.

Relacionadas:

Apesar de todos estes "argumentos", é seguro afirmar que este Jeep será um dos automóveis mais discretos da garagem de CR7, que tem "bombas" como Bugatti Chiron, Bugatti Veyron, Lamborghini Aventador, Ferrari 599 GTB, Ferrari 599 GTO, Ferrari F12 tdf ou Rolls-Royce Phantom.

Recorde-se que a Jeep é uma das principais patrocinadoras da Juventus e por fazer parte do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) partilha o mesmo dono com o emblema de Turim, a família Agnelli.

Deixe o seu comentário