Novo Classe A terá três versões AMG: A 35, A 50 e A 50 S

Mercedes-Benz não quer ficar para trás entre os desportivos compactos e prepara nada menos que três AMG do novo Classe A

0 aos 100 02/08/2018 Noticias

O Classe A quer recuperar o título de "hot hatchback" mais veloz do mercado com a nova geração do modelo e vai apostar não em uma, nem em duas, mas em três versões AMG. Aos AMG A 35 4Matic e AMG A 50 4Matic juntar-se-à um mais “explosivo” AMG A 50 S 4Matic +.

O motor do novo Mercedes-AMG A 35 4Matic será o mesmo M260 turbo do A 45, um bloco de quatro cilindros 2.0 litros, embora melhorado em termos de eficiência através da introdução de um sistema de 48V para eliminar interferências do turbocompressor. Espera-se uma potência máxima próxima dos 300 cavalos, menos que o A 45, uma vez que esta será uma versão de acesso à gama AMG.

Mas a verdadeira novidade virá do irmão mais velho, o Mercedes-AMG A 50. Pela primeira vez na história do modelo este contará com uma versão especial "50 S", uma estratégia que Mercedes considera a tentativa de cobrir a oferta com uma versão desportiva de entrada e uma de alto desempenho, que contará com um motor 2.0 totalmente revisto para superar a barreira dos 400 cavalos de potência.

Relacionadas:

Tecnicamente, os três contarão com o sistema de tração integral 4MATIC, embora os dois mais poderosos recorram a uma variante mais evoluída 4MATIC +.

A diferença é que o segundo sistema pode ter a função de distribuição de binário totalmente variável, embora seja possível dizer que o "50 S" contará com ajustes específicos do sistema de tração, de um controlo de estabilidade menos intrusivo e um seletor de modo de condução integrado diretamente no volante multifunções.

Estes deverão ser as únicas diferenças porque, esteticamente ambos deverão apresentar o mesmo desenho com quatro saídas de escape e grelha com barras verticais estilo Pan-Americana, enquanto a A 35 terá apenas duas e uma frente com entradas de ar menos agressivas e uma grelha mais convencional.

Quanto ao lançamento, o Mercedes-AMG 4MATIC A 35 estará à venda até ao final do ano, com as primeiras entregas previstas para o início de 2019. Para o Mercedes-AMG 50 AMG 4MATIC + e + 50 S 4MATIC será necessário esperar mais algum tempo, possivelmente até à primavera de 2019.

Deixe o seu comentário