Anúncio ao Volkswagen Polo proibido no Reino Unido

Anúncio que já passou em Portugal proibido por incentivar uma condução irresponsável

0 aos 100 02/08/2018 Curiosidades

A Advertising Standards Authority (ASA), Autoridade para a Publicidade do Reino Unido, proibiu um anúncio aos sistemas de ajuda à condução do novo Volkswagen Polo. A razão? Por “incentivar uma condução irresponsável".

Em resposta à decisão da ASA, a Volkswagen explica que “o carro não foi mostrado para ser conduzido perigosamente e não havia nada que tolerava ou incentivava a condução perigosa, competitiva, imprudente ou irresponsável”.

A marca alemã acrescenta ainda que objetivo deste anúncio era o de "promover uma condução segura e responsável e mostrar como os auxílios à condução podem auxiliar os condutores". Ainda assim, a decisão manteve-se.

Relacionadas:

O anúncio, que já passou em Portugal, mostra um jovem, acompanhado pelo pai, que se depara com problemas constantes ao longo da sua vida, primeiro com uma bicicleta e depois com uma scooter. Mais tarde, quando tira a carta de condução e começa a conduzir o novo Polo, é capaz de ultrapassar todos esses perigos graças a sistemas como o detector de peões ou o monitor de ângulo morto.

Veja o vídeo e diga-nos o que lhe parece:

Deixe o seu comentário