Circuito do Estoril recebe novo asfalto

Pavimento atual tem já mais de 18 anos

0 aos 100 01/08/2018 Desporto

O Circuito do Estoril está a repavimentar a pista, substituindo um pavimento que tem já mais de 18 anos.

Este investimento é considerado não apenas necessário, mas essencial para o aprofundamento da atividade do circuito aproveitando as oportunidades associadas aos bons resultados da estratégia comercial que tem vindo a ser desenvolvida.

Os trabalhos abrangem a pista, o “pit lane”, e incidem também sobre os corretores, incluindo a instalação de um novo corretor duplo a seguir à “curva 2”. A intervenção será finalizada com as necessárias pinturas de pista e da grelha da meta.

Relacionadas:

Os trabalhos, que tiveram agora início, serão realizados, no essencial, durante o mês de agosto, um período de tradicional menor procura e antes do início da segunda parte da temporada desportiva, relativamente à qual a agenda do Circuito do Estoril conta com muitos e variados eventos, quer automobilísticos, quer de motociclismo, a que se somam diversos eventos internacionais de apresentação de novos modelos de carros.

O Circuito do Estoril abriu as suas portas em junho de 1972. Entre 1984 e 1996 este circuito recebeu a prova rainha do automobilismo tendo sido, durante esses doze anos e até 1999, objeto de remodelações que lhe permitiram cumprir todas as normas de segurança exigidas para receber as principais provas automobilísticas. Em resultado dessa manutenção constante, recebeu também, entre 2000 e 2012, o MotoGP.

Nos últimos anos, a taxa de ocupação da pista registou um aumento muito significativo. A sociedade gestora do Circuito, que integra o Grupo Parpública, tem vindo a consolidar uma trajetória de resultados positivos, correspondendo este investimento a uma aposta na consolidação do trabalho desenvolvido.

Deixe o seu comentário