Stelvio Quadrifoglio e Giulia Quadrifoglio no Gumball 3000

Edição deste ano arranca a 4 de agosto e liga Londres a Tóquio

0 aos 100 31/07/2018 Noticias

A edição deste ano do Gumball 3000, também conhecida como “a corrida mais louca do mundo”, vai contar com dois Alfa Romeo Quadrifoglio, um Stelvio Quadrifoglio e um Giulia Quadrifoglio, ambos roxos.

Os dois Quadrifoglio vão competir pela Team Alfa nesta competição de estrada que costuma contar com a presença de várias caras conhecidas, desde o actor Matthew McConaughey até ao DJ Deadmau5, passando por David Hasselhoff, Tony Hawk, Lewis Hamilton e o conhecido youtuber sueco Jon Olsson.

O Gumball 3000, que arranca a 4 de Agosto, em Londres, estará dividida em duas partes. A primeira termina em Bolonha, Itália, seguindo-se depois a segunda etapa que passará por Osaka, Kyoto e pelo Monte Fuji. Termina a 12 de Agosto em Tóquio, no Japão.

Relacionadas:

Estes dois "Alfas" da Team Alfa vão competir nesta prova para celebrar o 100º aniversário da Gargash, o concessionário oficial da Alfa Romeo nos Emirados Árabes Unidos.

Os dois modelos contam com um motor V6 turbo de 2,9 litros que debita 510 cv de potência. Apesar do motor ser o mesmo, o Giulia Quadrifoglio acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, ao passo que o Stelvio Quadrifoglio precisa de apenas 3,8 segundos.

Deixe o seu comentário