Veja as primeiras imagens do Calendário Pirelli 2019

Edição de 2019 do 'Le Cal' centra-se na figura de quatro mulheres e quatro histórias ficcionais (mas com um cunho bem real)

0 aos 100 29/07/2018 Noticias

O Calendário mais famoso do mundo automóvel (e não só) já tornou públicas as primeiras imagens da edição de 2019.

Cada vez mais afastado do conceito do nudismo ou imagens sensuais que marcaram as primeiras edições, o calendário tem seguido um novo caminho, como uma afirmação do socialmente consciente.

“Não queria levar um monte de modelos para a praia e pedir-lhes para tirarem a parte de cima da roupa”, brincou Albert Watson, o fotógrafo escocês de 75 anos por trás do calendário de 2019.

A ideia por trás do “Le Cal”, como é apelidado, é contar uma história (ou melhor, quatro histórias) em imagens, digamos “intrigantes”, que inclui a modelo Gigi Hadid a interpretar uma herdeira, o estilista Alexander Wang no papel de um psiquiatra, os bailarinos Misty Copeland e Calvin Royal no papel de dançarinos em busca do sonho de viver da própria arte, a atriz e modelo Laetitia Casta como uma pintora, a atriz Julia Garner como uma fotógrafa especializada em botânica, e o bailarino profissional, Sergei Polunin, como o namorado da personagem de Laetitia.

O calendário, que inclui múltiplas fotos para cada história e que é bem maior do que seriam as 12 páginas padrão, distingue-se ainda pelos cenários. É o caso de um jardim em Miami com lírios maduros e vegetação verdejante; um apartamento no topo de um arranha-céus, com vista noturna sobre Nova Iorque, um estúdio em tons de sépia banhado num romantismo decadente.

O “The Cal”, como é conhecido, é publicado pela Pirelli desde 1964. Criado pelo fotógrafo dos Beatles, Robert Freeman, o calendário depressa ultrapassou o estereótipo de decoração das paredes das oficinas para se transformar num ícone das artes visuais.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'