Bugatti Chiron Divo já se faz ouvir

Um Chiron feito para as curvas. E já tem preço anunciado: 5 milhões de euros

0 aos 100 29/07/2018 Noticias

A data está oficialmente confirmada, a 24 de agosto, a Bugatti revelará o Divo, uma edição especial do Chiron, destinada a apenas 40 clientes, dispostos a pagar 5 milhões de euros para ter um Chiron feito para as...curvas!

O nome remete para o piloto francês Albert Divo, que venceu a “Targa Florio”, em Itália, por duas vezes na década de 1920.

O Divo promete ser uma versão orientada para as pistas, como adianta o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann. “A felicidade não está ao virar da esquina. É nas curvas. O Divo foi feito para as curvas”, refere o responsável.

Relacionadas:

Será uma das maiores atrações da edição deste ano do emblemático e mediático Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia.

O primeiro teaser divulgado, um vídeo de alguns segundos, mostra aquilo que parecem ser as óticas traseiras, além do ronco de uma versão revista e atualizada do motor W16 de 8.0 litros com 1500 cv.

Sabe-se apenas que a velocidade máxima deverá cair para os 385 km/h. Significa isto menos 35 km/h que a velocidade máxima a que está limitado electronicamente o Chiron. Face a esta quebra na velocidade máxima espera-se uma aceleração muito melhorada: dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 2,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h abaixo dos 6,5 segundos.

Deixe o seu comentário