Civic Type R 'esmaga' recorde do Estoril

Honda apostou em conquistar recordes em cinco pistas europeias com o Civic Type R. O último a cair foi o Estoril...

0 aos 100 24/07/2018 Noticias

O programa de recordes do novo Honda Civic Type R ganhou um novo capítulo: o desportivo nipónico estabeleceu um novo recorde no Circuito do Estoril. Imparável!

Com Tiago Monteiro ao volante, o Civic Type R cumpriu uma volta em 2 minutos e 01.84 segundos, tornando-se assim no modelo de produção em série com tração dianteira mais rápido nos 4,1 km da pista do Estoril.

“Nós viemos aqui com o objetivo de bater o recorde previamente estabelecido, mas não podes nunca levar algo como garantido – quer dizer, é um recorde de volta por isso não é um feito fácil. Tens de ter extrema confiança no carro para atacar o circuito do Estoril, o novo Type R é tão poderoso, suave e inspirador de confiança. Batemos o recorde, na verdade, esmagamos o recorde”, realçou o piloto português.

Sobre o próprio Type R, acrescentou: “O Type R é muito estável, tem boa eficiência de travagem e um motor espetacular, que parece que estás a conduzir um carro de corrida – na pista é fácil de esquecer que é uma viatura de estrada, mas depois podes conduzi-lo para casa”.

Relacionadas:

“O novo Type R é uma grande evolução. Quer dizer, estamos a falar de um carro totalmente diferente em termos de design, aero, suspensão, geometrias, motor, mas acima de tudo a sensação de condução do carro”, concluiu.

O Civic Type R, recorde-se, conta com um motor 2.0 litros turbo que debita 320 cv e 400 Nm de binário máximo. Estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 272 km/h.

O Honda Civic Type R Time Attack 2018 arrancou com o recorde de Esteban Guerrieri em Magny Cours (França). Seguiu-se depois a marca de Bertrand Baguette em Spa-Francorchamps (Bélgica) e agora no Estoril. Onde pararão os recordes do Honda Civic Type R?

Deixe o seu comentário