Mercedes Classe A Limousine, o carro mais aerodinâmico do mundo

Primeiras imagens antes da apresentação oficial da variante de quatro portas do novo Classe A

0 aos 100 23/07/2018 Noticias

Motores mais modernos, menos peso... São formas de tornar um carro mais eficiente. Mas há outro fator que certamente ouvimos (essencialmente na competição) com o qual as marcas por vezes se gabam de ter um carro eficiente: o coeficiente aerodinâmico. E podemos dizer que neste campo há um novo “rei”, o Mercedes-Benz Classe A Limousine.

O novo modelo, que chega ainda este ano, registou um valor de Cd de apenas 0,22, superando ligeiramente o Classe A de 5 portas, com um Cd de 0,25. Os valores são semelhantes aos da Mercedes CLA 180 BlueEfficiency.

A berlina de quatro portas do “A” (não confundir com o CLA, que também será lançado) alcança este coeficiente baixo graças a uma área frontal de 2.19m², um sistema ativo na zona do radiador que reduz a entrada de ar conforme as necessidades, selagem mais apertada em torno dos faróis e uma zona inferior praticamente toda carenada.

Relacionadas:

Os defletores das rodas dianteiras e traseiras foram otimizados especificamente para direcionar o ar ao redor das rodas da maneira mais eficiente possível. As jants e pneus também foram submetidos a exigentes ajustes aerodinâmicos.

O Mercedes Classe A Limousine, que será mostrado dentro de algumas semanas, será fabricado nas fábricas de Aguascalientes (México) e Rastatt (Alemanha). A gama do novo “A” incluirá ainda o GLA, CLA e CLA Shooting Brake.

Deixe o seu comentário