Toyota Supra: confirmado um 4 cilindros de 265cv como versão de acesso

Pelo menos dois motores distintos para o regresso do desportivo nipónico

0 aos 100 17/07/2018 Noticias

É oficial: a Toyota confirmou que o novo Supra contará para a versão mais acessível com um motor de quatro cilindros, cujas especificações ficaram a descoberto numa recente fuga de informação.

O motor 2.0 turbo, de origem BMW, será capaz de oferecer 265cv e estará associado à mesma transmissão automática de 8 velocidades que o 6 cilindros (3 litros turbo) de 340cv.

Segundo Tetsuya Tada, o engenheiro chefe do Toyota Supra, a versão de 4 cilindros será mais leve e terá melhor distribuição de peso do que a versão mais potente, antecipando uma maior agilidade.

Relacionadas:

Um detalhe muito interessante é que o próprio Tada enviou uma mensagem para todos os que pretendem substituir um dos novos motores BMW por um dos lendários blocos 2JZ: "Por favor, compre o 4 cilindros. Será mais barato".

De resto, ainda pouco se sabe sobre o regresso do Supra, sendo que a apresentação oficial deverá ter lugar antes do final do ano, com as primeiras entregas previstas para a primeira metade de 2019.

O último Supra desapareceu em 2002 e oferecia, na altura, uma versão com o seis cilindros em linha com três litros e sobrealimentado, a debitar 380 cv.

Deixe o seu comentário