Chegou a época de férias de verão e, com elas, as viagens longas. Se gosta de ler, consultar o smartphone ou ver um filme, por exemplo, certamente já ficou enjoado ao executar estas atividades durante uma viagem de carro ou de qualquer outro meio de transporte. A Citroen quer resolver esse problema com os óculos Seetroen, os primeiros óculos que eliminam o “enjoo do movimento”.
Estes óculos funcionam segundo um princípio simples: recriam a linha do horizonte através de um líquido colorido, “enganando” a percepção sensorial que origina a indisposição.
A Citroen explica que esta solução foi desenvolvida inicialmente para os marinheiros e que adaptou esta técnica para quem viaja não só de barco mas também de carro, autocarro, avião, entre outros meios.
Utilizando a tecnologia desenvolvida pela boarding RingTM, desenvolvida pela start-up francesa com o mesmo nome, os óculos Seetroën têm uma eficiência comprovada de 95 por cento.
Relacionadas:
- DS7 Crossback já tem preços
- Grupo PSA publica resultados das emissões em condições reais de utilização
- 'O 1.5 BlueHDi foi o último Diesel da PSA'
Graças ao líquido em movimento nos anéis dispostos em redor dos olhos, no sentido frontal (direita/esquerda), mas também no sentido sagital, (à frente/atrás), os óculos recriam a linha do horizonte.
Como funcionam?
- Colocar os óculos assim que surgem os primeiros sintomas.
- Ao fim de 10 a 12 minutos, o dispositivo faz com que a mente volte a sincronizar-se com o movimento percebido pelo ouvido interno, assim que os olhos se fixem num objeto imóvel, como um smartphone ou um livro.
- Retirar os óculos e desfrutar do resto da viagem.
O dispositivo pode ser utilizado por adultos e crianças a partir dos 10 anos (a idade em que o ouvido interno atinge o seu nível máximo de crescimento). Os óculos não possuem lentes e podem, por isso, ser partilhados por todos os membros da família e companheiros de viagem.
Podem, ainda, ser colocados por cima de óculos normais. Estão disponíveis para compra no site da marca dedicado ao efeito. O preço é de 99 euros.
Deixe o seu comentário