Nissan GT-R50 vai custar 900 mil euros

Produção será limitada a 'não mais do que 50 unidades'

0 aos 100 11/07/2018 Noticias

O Nissan GT-R é o mais rápido, eficaz e acessível superdesportivo com 600 cv. Agora que comemora 50 anos, tem direito a uma edição muito especial, que vai estar ao alcance de 900 mil euros.

O GT-R50, que foi desenvolvido em conjunto com a Italdesign, que também está a cumprir 50 anos, contará, segundo a Nissan, com "não mais do que 50 unidades" e terá "um preço estimado a rondar os 900 mil euros".

A primeira aparição pública está marcada para o final de Agosto, no Festival de Velocidade de Goodwood. É lá que a Nissan vai "medir" as reacções a este modelo, o que a avaliar pelas reacções ao anúncio online do protótipo se esperam que sejam bastante positivas.

O desenho exterior é claramente o detalhe que mais se destaca neste protótipo e ficou a cargo da Italdesign. Esta é a primeira vez que a Nissan e este estúdio italiano colaboram num projecto.

O GT-R50 tem como base o GT-R Nismo, mas não tem uma única peça em comum. A Italdesign concentrou-se a desenhar uma carroçaria mais agressiva, com faróis mais esguios, fruto da tecnologia LED, generosas entradas de ar e um lábio inferior para colar a frente ao solo a alta velocidade.

Na traseira surge uma imponente asa ajustável, para poder ser adaptável à velocidade e circunstância, quer o Nissan esteja a travar, a acelerar ou em determinados tipos de curva. As jantes são de 21 polegadas.

Por dentro desaparece o ecrã ao centro da consola, onde o GT-R mais parecia o prolongamento de um jogo da PlayStation, com o ambiente interior com um ar de competição.

O motor continua a ser o 3.8 V6, que elevou a potência dos 600 cv do Nismo para uns ainda mais impressionantes 720 cv (e 780 Nm de força), graças à utilização dos intercoolers, turbocompressores e respectiva gestão, dos GT-R que disputam as corridas de GT3.

Se estiver interessado e os 900 mil euros não forem entrave poderá fazer o pedido no site criado para o efeito.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'