Bugatti Chiron Divo promete ser (ainda) mais eficaz e brutal

A resposta ao Koenigsegg Agera RS?

0 aos 100 07/07/2018 Noticias

Tal como aconteceu com o Veyron, é fácil adivinhar que o novo Bugatti Chiron não terá apenas uma versão. Haverá versões mais potentes, garantidamente que existirá um descapotável e tudo isto de começarem a surgir as versões mais limitadas deste hiperdesportivo.

A primeira já aquece motores. Chama-se Bugatti Chiron Divo e promete pulverizar recordes graças a uma série de alterações e melhoramentos na aerodinâmica e mecânica.

Esta edição especial já terá sido mostrada a um grupo restrito de clientes, que terão assinado a acordo de confidencialidade, de forma a manter o projeto em total secretismo.

Apesar do sigilo que envolve este modelo, alguns clientes que participaram no evento revelaram detalhes do carro, destacando entre eles o nome escolhido: "Bugatti Chiron Divo".

Relacionadas:

Além disso, confirmaram ainda a utilização de um pacote aerodinâmico específico que altera significativamente a aparência do Chiron, um pacote focado em melhorar as qualidades do Chiron em circuito, a ponto de penalizar a velocidade máxima, de 420 para 385 km/h.

Contudo, a grande novidade estará na mecânica, nomeadamente na estreia de uma nova caixa de velocidades de dupla embraiagem desenvolvida especificamente para oferecer uma melhor aceleração. Tudo junto, o Chiron Divo deverá baixar os 2,5 segundos para fazer os 0 aos 100 km/h.

Segundo o Supercar Blog, a produção do Bugatti Chiron Divo deverá ser limitada a menos de 100 unidades e seu preço poderá chegar aos 5 milhões de euros. A estreia oficial poderá ter lugar no próximo concurso de elegância de Pebble Beach (26 de agosto).

*Nas imagens a edição especial Chiron Sport

Deixe o seu comentário