A contagem decrescente para o lançamento do novo Mercedes-Benz Classe GLE, já em desenvolvimento, arrancou com a divulgação de uma série de esboços que mostram como será o seu interior.
O desenho remete para o do Classe A, algo que no futuro deverá ser extensível a todos os modelos, com um ecrã totalmente digital, de dimensões XXL que se estende pelo tablier, integrando não só o painel de instrumentos, mas também o ecrã do sistema de infoentretenimento.
Em comparação com o Classe A, as dimensões dos visores são maiores: de 10.25 polegadas para as 12.3 polegadas. O volante inclui 18 controlos e dois painéis tateis. A consola foi também redesenhada e as saídas centrais de ar condicionado apresentam também um novo formato.
Relacionadas:
- À vista e escondido: eis o SUV elétrico da Mercedes
- Novo Mercedes-Benz Classe S apanhado em testes
- Novo Classe A já tem preços
- E300d substitui 250d e terá 245cv
A nova geração Classe GLE, de resto, fará uso da plataforma MHA da Mercedes, o que permitirá uma redução de peso na ordem dos 150 kg, melhorando a eficiência, logo os consumos e emissões.
A gama contará com motores de quatro, seis e oito cilindros, tanto a diesel como gasolina, mas também versões semihíbridas e híbridas Plug-in (de ligar à tomada).
Quando chega ao mercado? O lançamento do novo Classe GLE está marcado para o primeiro semestre de 2019, embora a estreia oficial deva acontecer ainda antes do final deste ano.
Deixe o seu comentário