Novo Jeep Wrangler com motor Diesel 2.2 de 200cv

Reveladas as especificações do novo Wrangler para o mercado europeu

Luis Neves 04/07/2018 Noticias

A Jeep divulgou os detalhes sobre a especificação europeia do novo Wrangler antes do seu lançamento agendado para o próximo mês de setembro.

O último dos puros e duros será proposto na Europa com duas motorizações, um motor a gasolina, 2.0 Turbo, e um novo motor Diesel, igualmente de quatro cilindros, de 2,2 litros.

De fora das opções fica o V6 de 3,6 litros com 285cv e 353 Nm, disponível apenas para os clientes do Médio Oriente, Rússia e África. Todas as motorizações estarão disponíveis, de série, com uma transmissão automática de oito velocidades.

O novo Jeep Wrangler estará inicialmente disponível na Europa apenas com o motor turbodiesel Multijet II de 2,2 litros, capaz de debitar 200cv e um binário máximo de 450 Nm.

A Jeep diz que o Wrangler Sahara de quatro portas é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9,6 segundos, enquanto a velocidade máxima é 180 km/h. O motor a gasolina 2.0 Turbo estará disponível antes do final do ano, e debita 268cv e 400 Nm.

Relacionadas:

Estarão disponíveis três níveis de equipamento: Sport, Sahara e Rubicon. Todos estarão disponíveis em ambos os modelos de duas e quatro portas, enquanto os Sahara podem ser associados a um novo pacote Overland, em opção.

Este pacote acrescenta ao nível de equipamento Sahara as jantes em alumínio de 18 polegadas, grelha com detalhes brilhantes e molduras de faróis, tampa do pneu sobressalente na cor da carroçaria e interior em couro, entre outros.

Entre as diferentes versões, o Rubicon continua a assumir-se como Wrangler mais apto para o offroad, por ser mais alto, graças a pneus de 33” especialmente vocacionados para o fora de estrada.

Mas também por ser proposto tanto com bloqueios do diferencial dianteiro e traseiro, como com barras estabilizadoras desligáveis electronicamente, dois sistemas de tracção integral (Command-Trac e Rock-Trac) e eixos Dana 44.

Quanto a preços, ainda pouco ou nada se sabe, dependendo muito de como o Wrangler for homologado em Portugal, se como veículo comercial ou como veículo de passageiros.

Deixe o seu comentário