Volkswagen revela detalhes do T-Cross

Novo SUV será apresentado ainda este ano

0 aos 100 03/07/2018 Noticias

Não é segredo e já se esperava. Os SUV compactos estão a crescer a um ritmo avassalador. A Volkswagen não anda distraída e aqui está a prova: eis o “mano” do Arona.

O T-Cross é um SUV compacto derivado do Volkswagen Polo, posicionado abaixo do "português" T-Roc. A apresentação está marcada para o outono deste ano.

A Volkswagen diz que o esboço que acompanha o comunicado é de um protótipo próximo da produção.

O T-Cross terá 4,10 metros de comprimento, 13 centímetros menos que o T-Roc. Será uma alternativa ao Seat Arona, Kia Stonic, Ford EcoSport, Renault Captur ou o Citroën C3 Aircross, entre outros.

Relacionadas:

Sobre o interior, a fabricante alemã promete bastante espaço - os bancos traseiros poderão ser ajustados longitudinalmente de modo a proporcionar mais espaço para os joelhos ou porta-bagagens.

O T-Cross, ainda de acordo com a marca, será um dos SUV mais seguros da sua categoria, graças uma ampla gama de sistemas de assistência à condução e "excelentes caraterísticas de colisão".

A oferta mecânica será em tudo idêntica à do Polo, ou seja, o 1.0 TSi com 95 e 115cv, 1.5 TSi de 150cv e o 1.6 TDi de 95 e 115cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva