Classe X já tem motor V6 de 258cv

Primeiras entregas estão marcadas para outubro

Luis Neves 02/07/2018 Noticias

A gama da pick-up da Mercedes-Benz acaba de ser reforçada com a sua versão de topo, a X 350d 4Matic. Esta versão, equipada com o motor V6 de 258cv e sistema de tração integral permanente, tem as primeiras entregas previstas para outubro. Os preços arrancam nos 63.787 euros.

A X 350d 4Matic troca os motores 2.3 de origem Renault/Nissan por um seis cilindros, de 3.0 litros de cilindrada, capaz de debitar uma potência máxima de 258cv (mais 68cv que a 250d) e um binário máximo de 550 Nm, o que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em escassos 7,5 segundos. A velocidade máxima é de 205 km/h, enquanto o consumo médio anunciado é de 9 litros aos cem e as emissões de CO2 de 237 g/km.

A caixa de velocidades automática 7G-TRONIC Plus é de série e complementada com as patilhas de mudanças no volante e o sistema DYNAMIC SELECT, que permite a seleção de cinco modos de condução.

São eles Comfort (C), Eco (E), Sport (S), Manual (M) e Offroad (O). Estes modos permitem modificar a resposta do motor, os pontos de engrenamento da caixa de velocidades automática e a função ECO start/stop. O interruptor do sistema DYNAMIC SELECT está localizado no painel de controlo central na consola central.

A X 350d 4MATIC está disponível com duas linhas de equipamento PROGRESSIVE e POWER, que diferem em termos de design, nível de equipamento e funcionalidade. Em ambas as linhas de equipamento, o porta-estandarte do Classe X está equipado de série com KEYLESS-GO e sistema de ar condicionado THERMOTRONIC de 2 zonas de climatização.

A linha de equipamento PROGRESSIVE inclui de série os seguintes equipamentos: jantes de liga leve de 17 polegadas e 6 raios, saídas de ventilação eletrorrevestidas em prateado, volante e alavanca do travão de estacionamento revestidos em pele, bancos em tecido Posadas preto (opcionalmente em pele sintética ARTICO / microfibra DINAMICA), sistema de informação e entretenimento Audio 20 USB e um sistema de som de 8 altifalantes.

Relacionadas:

As características de série na linha de equipamento POWER incluem, uma imitação de proteção inferior do motor cromada no para-choques dianteiro, um para-choques traseiro cromado, jantes de liga leve de 18 polegadas e 6 raios, faróis LED High Performance, tablier com revestimento de grandes dimensões com grão em forma de pixel em preto mate e com secção superior revestida em pele sintética ARTICO, bancos revestidos em pele sintética ARTICO / microfibra DINAMICA (opcionalmente disponíveis em pele preta ou castanho nogueira), bancos com regulação elétrica e sistema de informação e entretenimento Audio 20 CD com touchpad multifunções.

De referir que o Classe X está homologado em Portugal como veículo comercial ligeiro (N1).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva