Novo Mercedes-Benz Classe S apanhado em testes

Chega em 2020 e promete ser montra tecnológica

0 aos 100 01/07/2018 Noticias

O desenvolvimento da próxima geração do Mercedes-Benz Classe S já está em marcha. Um dos protótipos de testes já saiu à rua, confirmando que o projeto já está em fase avançada.

O código desta nova geração será W223, e adivinha-se um enorme avanço no nível técnico e tecnológico em relação à geração anterior, especialmente no campo do peso, segurança e tecnologia.

Em termos de desenho não devemos esperar surpresas, pois seguirá a mesma linha dos seus antecessores, com pinceladas do estilo moderno dos últimos modelos, nomeadamente do CLS e AMG GT de quatro portas.

Seguindo a tendência, plataforma e carroçaria deverão recorrer a materiais mais leves, como fibra de carbono e/ou alumínio para reduzir o peso, e desta forma responder ao aumento de tecnologia de segurança, já que o Classe S vai ser, uma vez mais, montra tecnológica da Mercedes-Benz. Por isso, espera-se que o Classe S 2020 seja a resposta da Mercedes-Benz à Audi, com o seu hiper-tecnológico A8.

Relacionadas:

A nova geração do Classe S chegará em 2020, com a comercialização a arrancar no outono de 2020. A gama deverá continuar a ser composta pela berlina, coupé, cabrio e chassis longo Maybach.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente